Wednesday, June 23, 2010

Sem apostas nos grupos C e D



Bem o final dos grupos A e B não tiveram nem grandes partidas nem muitas surpresas. Era previsível, mas, qualquer resultado seria normal entre Uruguai e México, que partiram para cima para ganhar a partida, e o belo gol de cabeça de Suarez, aos 43 minutos do primeiro tempo, premiou uma boa campanha da Celeste. Poderiam ter saído mais gols, de parte à parte, porém, os deuses do futebol não quiseram. Assim como não quiseram que a África do Sul tivesse oportunidade de ir para as oitavas. Quanto à França só cabe uma palavra para expressar sua participação: lamentável. Até mesmo o comportamento do técnico se negando a cumprimentar Parreira mostrou que faltou tudo inclusive educação. De qualquer forma já temos dois dos oitos jogos das oitavas definidos: o Uruguai pega a Coréia do Sul como favorito, é claro. E a Argentina pega, também como favorito, o México. Convenhamos, porém, que a tarefa uruguaia em princípio parece mais leve, todavia, convém não vacilar.
Entre os quatro, sem dúvida, a melhor campanha foi da Argentina que garantiu sua classificação para a segunda fase da Copa do Mundo de 2010 com a terceira vitória consecutiva, diante da Grécia por 2 a 0. Pela segunda vez na história das Copas, esta seleção consegue passar de fase com 100% de aproveitamento, após superar também Nigéria (1 a 0) e Coreia do Sul (4 a 1). E com ótimo astral na medida em que até o atacante Palermo, de 36 anos, sacado do banco por Maradona fez um gol de puro oportunismo que foi comemorado com uma alegria de criança. Inclusive pelos companheiros e por Maradona que tem sido, na boca do campo, uma fonte de caras, bocas & saltos admiráveis. Ou seja, a Argentina, até agora, está ganhando não apenas no campo, mas, também na cenografia.
Não há também como não destacar que os latinos americanos, alguns atribuem as suas habilidades, porém, também considero que talvez deva se considerar a melhor preparação, aparecem com destaque na atual Copa. Aqui não há como não destacar a campanha do Chile, que tem sido muito boa, bem como a da seleção do Uruguai, que depois de 20 anos, conseguiu se classificar com brilho para as oitavas de final da Copa do Mundo. Indiscutível que mereceram a vaga e estão jogando muito bem com destaque para o maestro Forlan que tem jogado um belo futebol.
Os grupos C e D, hoje, decidem mais quatro equipes. São dois grupos nos quais tudo pode acontecer na medida em que mesmo as equipes que lideram até o fim da segunda rodada, Eslovênia e Gana, não fizeram apresentações que infundam confiança e, principalmente, por jogarem com adversários fortes podem fraquejar. Numa Copa de tanta igualdade, mais do que nunca, cada jogo é um jogo. E, dependendo como se joga, pode significar o avanço ou a queda. Enfim, não há como apostar em qualquer um.

0 Comments:

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]

<< Home