EQUADOR APRONTA EM CIMA DA ALEMANHA
Era muito previsível que
Costa do Marfim ganhasse sem grandes problemas de Curaçao. De modo que, como os
dois jogos eram no mesmo horário, a opção pelo melhor jogo teria que ser para o
da Alemanha x Equador. Porém, não somente por já estar classificada, com a
liderança garantida, a expectativa seria de que a Alemanha, pelo grupo E, tivesse
uma certa facilidade para ganhar. Nada foi tão simples como se esperava. Ainda
mais pela Alemanha ter iniciado a partida pressionando fortemente o Equador. E nem
havia começado, os alemães abriram o placar com Sané, num lance polêmico.
Pavlovic, com o pé alto, na entrada da área, levou a bola e serviu a Sané que marcou
de primeira chutando no canto direito. Depois diminuiu o ritmo, e os
equatorianos, num lance rápido, empataram com Angulo, aproveitando certa
indecisão da defesa. Principalmente depois da hidratação, o jogo perdeu
intensidade com o tempo passando sem que surgisse mais lances perigosos. Depois
do intervalo surgiu uma situação no ataque com Nmecha, que recebeu no meio, e
tocou para Havertz dentro da área. O camisa 7 alemão caiu e a árbitra marcou o
pênalti para a Alemanha. A reclamação em massa dos equatorianos fez com que
Tori Penso fosse ver o VAR e anulasse o pênalti por uma falta de Sané no início
da jogada. Depois tudo se tornou possível com possibilidades para ambos os
lados. E não faltaram chances de por leve toque alguém marcar. Até que, por
ironia do destino, na cobrança de um escanteio Rodríguez subiu mais alto do que
a defesa da Alemanha e desviou para o meio da área. Plata antecipou-se ao
goleiro alemão, Neuer, e faz o segundo gol do Equador. Foi a tão sonhada virada
equatoriana no Metlife! Por mais que os alemães tentassem depois não
conseguiram se impor e, por pouco, muito pouco mesmo, não fizeram o terceiro de
contra-ataque. Foi um sufoco no fim, mas o Equador se defendeu da forma que
pode e terminou 2x1. Incrível: empatar com Curaçao e ganhar da Alemanha num
jogo de pura emoção.

0 Comments:
Post a Comment
Subscribe to Post Comments [Atom]
<< Home