D DE DIA DE DEMBELÉ
A Noruega foi jogar com o
regulamento na mão tanto que colocou boa parte dos seus reservas. A França não
quis saber de conversa: já começou num ritmo tão forte que Mbappé, com trinta
segundos, acertou o travessão, e logo depois, aos três minutos, o goleiro foi
obrigado a fazer uma boa defesa num chute de Koné. No entanto, aos seis, Dembélé
recebeu do jeito que gosta, fez seu carnaval e chutou forte de pé direito, para
abrir o placar. Larsen quase empatou aos 13, mas perdeu. Veio o castigo de quem
não faz: Dembélé, de novo, puxou para o
meio e bateu no canto; 2 a 0. O gol deixou a França se desligar, e a Noruega
descontou logo na saída de bola, com gol de Aasgaard. O jogo ficou meio
embolado, mas sempre melhor para os franceses e acabou, aos 31 minutos, saindo
o terceiro gol. De quem? Dele mesmo, Dembélé,
de novo à sua feição com um belo chute. No segundo tempo até que os nórdicos poderiam
ter criado mais problemas, de vez tiveram um pênalti a seu favor. Na cobrança Strand
Larsen bateu tão mal que pareceu ser um zagueiro “atrasando” a bola para o
goleiro Maignan que, sem ter nada o que fazer senão defender, fez o que se
esperava dele. E, nos acréscimos, para encerrar Doué numa cabeçada transformou
a vitória francesa em goleada: 4x1. Com o resultado, os franceses ganharam
todos os seus jogos na Copa e a liderança garantem grupo I. Agora, eles terão
pela frente um 3º colocado dos grupos D, F ou G – com grande chance enorme de
ser a Suécia. Os "Vikings", por sua vez, vão encarar a Costa do
Marfim nos 16-avos de final, na próxima terça (30), às 14h (de Brasília), no
AT&T Stadium, no Texas. Detalhe importante: se vencer os
"Elefantes" e o Brasil passar pelo Japão, o confronto das oitavas
será entre os nórdicos e a Seleção Brasileira. Evidentemente foi uma noite de Dembélé.
No outro jogo do grupo I, Senegal fez 5 a 0 no Iraque, com gols de Gueye (duas
vezes), além de Diarra, Sarr e Ndiaye. Os senegaleses agora secam os próximos
grupos para continuar como um dos oito melhores na terceira posição da
competição e ir para o mata-mata.
0 Comments:
Post a Comment
Subscribe to Post Comments [Atom]
<< Home