Sunday, June 15, 2014

Mais um jogo sem brilho


Escrevi e não postei no tempo certo envolvido com os outros jogos, mas, eis o comentário sobre o jogo de ontem da Colômbia:

Colômbia ganhou, mas, sem apresentar um bom futebol

Colômbia e Grécia foi mais um jogo que ficou devendo bom futebol. Teve certos momentos em que ninguém duvidava que a época era de São João, mas, que também haviam muitos peladeiros em campo. Isto apesar da Colômbia logo, aos cinco minutos, por meio do lateral-esquerdo Armero, ter marcado um gol que deveria, até pela sorte de bater num zagueiro, ter deixado a situação mais calma. A Colômbia, pelo menos, nesta partida não lembrou nada do futebol vistoso que já teve em outros tempos. Fora a dança na hora do gol não conseguia se articular bem. Foi a Grécia quem esteve mais perto de marcar um gol no fim da primeira etapa. Uma bela jogada de Kone pelo meio terminou numa finalização onde Ospina teve que se desdobrar para evitar o pior. A sensação foi a de que, mesmo merecendo ganhar, a Colômbia podia perder ou empatar pelos erro na defesa e, seu ataque, não chegou a convencer ninguém.
É verdade que Teófilo Gutierrez incomodava e mostrou que tem faro de artilheiro quando, num lance de oportunismo, marcou o segundo gol da Colômbia, praticamente, definindo a partida. O que ocorre é que as duas equipes continuaram a se comportar bisonhamente e a Colômbia satisfeita não tinha, como não teve durante toda a partida uma boa marcação. A sorte da equipe colombiana é que a Grécia não teve nenhuma criatividade, a menor capacidade de criar jogadas, realmente, contundentes. Ainda assim, muito cansada, tranquila com o placar, a Colômbia ficou ainda mais relapsa na defesa e, os deuses da sorte, que estiveram do seu lado, evitaram que a vitória tranquila escapasse, quando Samaras e Mitroglou tiveram, em, pelo menos, dois lances de perigo tudo para marcar. Se, no primeiro foi um capricho da bola, que passou muito perto, todavia, no segundo, o goleiro Ospina teve que mostrar serviço para evitar a queda de seu gol. Salvou mesmo a pátria. Coube ao regular e esforçado, mas, nem sempre hábil James Rodríguez fazer o terceiro e salvar o time. O placar foi melhor para a Colômbia do que o seu desempenho e satisfez a torcida que encheu o estádio de amarelo. Certamente o placar foi muito bom. È o placar clássico de que bate o outro time com categoria. Não foi. O placar representa mais a incapacidade da Grécia de se articular que a da Colômbia em mostrar a que veio. Mais um jogo ruim, diga-se a bem da verdade, mesmo com os jogadores tentando se movimentar. A vitória veio mais dos erros do adversário que dos acertos, mas, não deixou senão a impressão de que os dois times terão dificuldades de se acertar em campo. De qualquer forma como a Colômbia venceu ficou numa situação muito melhor para prosseguir, mas, terá que ser uma equipe mais efetiva se pensa em poder de ter chance de chegar mais longe. 



0 Comments:

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]

<< Home