Tuesday, June 19, 2018

A COPA DA RÚSSIA AINDA VAI FICAR MELHOR



Na primeira rodada do mundial, a França sofreu para bater a Austrália por 2x1, bem como foi este o placar da Inglaterra contra a Tunísia, jogo em que só deu Kane, um artilheiro implacável. O Irã fez 1x0 em Marrocos. O mesmo placar que o Uruguai fez contra o Egito, a Dinamarca bateu o Peru, a Suécia ganhou da Coreia, o México da Alemanha e a Sérvia  de Costa Rica. Argentina e Islândia empataram em 1x1, igual a Brasil e Suíça. O que demonstra que as defesas andam bem. As exceções começaram na estreia com a goleada Russa por 5x0 e foram poucas. A Croácia fez 2x0 na Nigéria e a Bélgica, confirmando que será um dos times fortes desta Copa, meteu 3x0 no Panamá. Outro placar de muitos gols foi Portugal 3x3 Espanha.
O que se viu, até agora, não entusiasma. Foram jogos com poucas oportunidades de gols, com times fechados, posicionamentos defensivos e, muitas, mas, muitas mesmo, pancadas. As jogadas perigosas e a caça aos melhores jogadores tem sido constante. E, alguns juízes, não tem conseguido impor um disciplinamento que impeça este jogo desleal. Ainda assim apareceram muitos gols bonitos. E alguns jogos de boa qualidade. O grande destaque, para mim, foi o jogo de Portugal contra a Espanha, que, não só foi mais aberto, como as equipes procuraram o gol sempre. O outro, também eletrizante, foi Alemanha e México. O Brasil fez um jogo razoável na medida em que, sem criatividade, não soube superar a muralha suíça.
Patente, até agora, é que o futebol mundial está, por diversos motivos, equalizado. A diferença entre as grandes equipes é muito pouca. E, quando, alguns jogadores diferenciados, como um Neymar, um Messi não estão inspirados tudo fica, mais ou menos, do mesmo tamanho. Artilheiros, porém, homens de área, decisivos, fazem a diferença. Basta ver o desempenho de Cristiano Ronaldo, Lukaku e Kane, entre outros. De qualquer forma, estamos no início da Copa. Quando avançarmos os jogos, certamente, com as equipes mais fortes se impondo, serão muito melhores. Quando jogam duas equipes com superioridade evidente, como foi o caso da Inglaterra contra a Tunísia, se o melhor não se impõe logo, corre o risco de se nivelar. E a diferença somente pode ser feita por um jogador de decisão, como foi o caso, neste jogo, de Kane.

0 Comments:

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]

<< Home