Wednesday, June 20, 2018

UM DIA DE POUCO FUTEBOL E GOLS



O sétimo dia dos jogos da Copa da Rússia foram marcados por vitórias no sufoco e com gols feitos por reconhecidos artilheiros. O dia começou com o jogo do grupo B entre Portugal e Marrocos. Aparentemente as coisas deveriam ter sido fáceis para os portugueses e, com um gol de Cristiano Ronaldo, logo aos 4 minutos, parecia que seria mesmo. Mas, não foi. O time de Marrocos deu um calor imenso nos portugueses, que, mesmo sendo mais objetivos, tiveram sorte em sair com a vitória. Uma vitória que contou com os erros de finalizações do ataque marroquino e do excelente desempenho de Rui Patrício, o goleiro português, o melhor jogador em campo. Se o placar foi justo? Bem, Marrocos não tem Cristiano Ronaldo.
Algo semelhante aconteceu no jogo entre Uruguai e Arábia Saudita. É bem verdade que, num jogo pra lá de morno, a Celeste mandava, mas, não conseguia fazer gol. E, como no jogo anterior, foi um notório artilheiro quem resolveu: Luis Suárez, aos 20 minutos do primeiro tempo, aproveitando uma falha da zaga apareceu para colocar a bola na rede. E foi só isto mesmo. Um
resultado magrinho e suficiente para classificar Uruguai, bem como consolidar a Rússia nas oitavas de final. Na terceira rodada, as duas equipes vão decidir quem fica em primeiro lugar, com os russos jogando pelo empate (maior saldo de gols).
No terceiro jogo do dia a Espanha, apesar de inegavelmente superior, também construiu o mesmo, e magérrimo, placar. Com o agravante de que o Irã teve um gol anulado (cercado de dúvidas) e que foi invalidado pelo sistema VAR. O domínio espanhol foi completo, e só em contra-ataques raros, o time adversário teve oportunidades, porém, a defesa iraniana fez das tripas coração e não permitia que chutassem com eficácia. O gol veio também de outro artilheiro, Diego Costa, que, com imensa sorte, ao tentar driblar o zagueiro, recebeu um chute nas suas pernas que entrou. Azar do Irã. Gol é gol! De qualquer jeito vale. Ainda mais quando tão perseguido e desejado. Os espanhóis mereciam a vitória, mas, sofreram mais do suvaco de aleijado. Foi mesmo o dia dos grandes artilheiros e dos gols chorados.

0 Comments:

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]

<< Home