Friday, June 20, 2014

A França passeou em campo


A França era favorita. Afinal passou com certa tranquilidade por Honduras e seu time tem jogadores mais criativos e de melhor qualidade, além de Benzema, que, no primeiro jogo havia deixado seu cartão de apresentação. Mas, se esperava um jogo difícil. Foi um resultado surpreendente e proporcionou, a quem esteve na Arena Fonte Nova, mais uma vez o sabor de assistir uma goleada e o melhor desempenho de uma seleção até agora nesta Copa. E em cima de uma seleção que sempre se destacou pela capacidade defensiva. Não que a defesa suíça não seja boa, porém, não conseguiu se acertar diante do futebol ofensivo e rápido da França. Sem dúvida, foi a melhor exibição de uma seleção nesta Copa. Quase tudo deu certo num dia em que a França passeou pelo gramado.
E, no começo, as duas seleções pareciam estar parelhas, embora os franceses parecessem ligeiramente melhor. Mas, foi dominando as ações e, aos 16 minutos Giroud completou um cruzamento de cabeça abrindo o placar. E, no minuto seguinte, numa saída de bola errada em rápido contra-ataque saiu outro gol de Matuidi. O gol desnorteou o time suíço que partiu para cima e conseguiu boas chances. Até que, aos 30 minutosBenzema fez uma jogada na linha de fundo e sofreu penalti de Djorou. Ele bateu, mas, Benaglio defendeu. No rebote, Cabaye chutou no travessão. O jogo ficou meio morno até os 40 minutos quando Giroud apareceu novamente, puxando um contra-ataque fulminante e cruzou para Valbuena somente ampliar.
Veio o segundo tempo com os suíços buscando ir para cima, porém, paravam numa defesa bem postada em campo e tiveram que se contentar em ter as melhores chances chutando de fora da área. E a França sempre assustando com contra-ataques perigosos. Até que, aos 21 Pogba lançou uma bola para a área e o zagueiro falhou. Benzema não. Com precisão meteu por baixo das pernas do goleiro fazendo o seu gol. Desânimo total da Suíça que perdeu a força e teve o castigo aumentado seis minutos com Sissoko marcando o quinto ao receber uma bola limpa de Benzema. Os franceses ainda tentaram fazer mais, porém, sem tanto empenho, depois de terem feito o que era necessário fazer e, diga-se de passagem, bem feito. Dzemaili, aos 35 minutos, cobrando falta por baixo da barreira,diminuiu. E, quando não se esperava mais nada, um passe perfeito pegou Xhaka na área que finalizou de primeira diminuindo o chocolate. Benzema ainda fez um belo gol que o juiz anulou por ter apitado antes o fim da partida. Pena. Ele merecia por comandar o time mais ofensivo da Copa na partida com maior número de gols. A França se candidata com força para ser uma das finalistas, pois, pelo saldo de gols deve ser o primeiro do Grupo F o que lhe oferece a oportunidade de pegar um time mamão com açúcar nas oitavas, exceto se, uma zebra, pouco provável, colocasse a Argentina no seu caminho.



0 Comments:

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]

<< Home